Um projeto de uma nova construção se levantou dedicado a São José, esposo da Bem-aventurada Virgem Maria.
Para o presbitério amplo e com muita visualização o tema do Bom Pastor na auto revelação: “Eu Sou a Porta” ocupa a centralidade. Jesus se apresenta com o cajado emoldurado por uma porta ao mesmo tempo em que a árvore da vida cresce atrás dele sendo ele que oferece esta vida como Bom Pastor.
Ilumina a cena o versículo em João: “Eu sou a porta. Quem entra por mim, será salvo” (Jo 10,9).
Acolhidas por árvores frutíferas caminham as ovelhas em direção ao Bom Pastor onde encontram vida, frutos, água, pastagens.
Ao lado esquerdo do observador está a fonte batismal e acima, na parede se encontra a arte com a figura de Cristo acolhendo de braços abertos os novos filhos e filhas renascidos pelo batismo.
Na força do Santo Espírito somos revestidos do alto para vivermos a vida em Cristo na unidade e comunhão, ilumina esta arte o versículo da Carta aos Efésios: “ Há um Senhor, uma fé, um batismo; um só Deus e Pai de todos” (Ef 4,5-6).
Ao lado direito se encontra o ícone da Santa Mãe de Deus, vestida de azul em sua humanidade gerou o Verbo do Pai.
Como Mãe de Deus e da humanidade (povo de Deus) aparecem as doze estrelas ao redor.
Na capela do santíssimo a arte descreve a cena da multiplicação segundo o evangelho de João (Jo 6, 1-15). Ilumina o versículo da Liturgia das Horas: “ Deu-lhes de comer o pão do céu”.
No parapeito do mezanino ao fundo da igreja esboça-se a Via Sacra estilizada e com palavras referentes a cada estação.



