A proposta do painel central baseia-se na carta do Apóstolo São Judas.
Em três círculos se apresenta o Pantocrátor sentado como fundamento da fé de toda comunidade cristã.
Professar e partilhar a fé em Cristo é ter o espírito de comunhão e não individualismo que certamente gerará todo tipo de maldade.
Ele é o princípio e o fim o Alfa e o Ômega de todo discipulado que orienta a sua vida somente em Cristo lutando pela fé e deixando-se guiar pelo seu Espírito.
Esta busca de comunhão e unidade recorda o Evangelho de João (capítulo 15) onde Jesus se apresenta como verdadeira videira sendo ele o troco e cada discípulo (a) os ramos chamados a produzir bons frutos respeitando a diversidade de cada um ou de cada lugar onde o Evangelho é anunciado.
Assim representa a vide plantada e que cresce entre os círculos figuras geométricas que partindo do centro são figuras perfeitas expressando harmonia e unidade.
A vida cristã na caminhada com Cristo se faz desta forma cada um e todos partem de Cristo como centro e todos conforme seus dons e individualidade compõe o corpo de Cristo na simbologia da videira, todos unidos em um único tronco produzindo frutos de vida e amor.
Expressa esta diversidade na unidade o círculo que emoldura a Cristo trazendo formas geométricas em forma de vitral em tons vermelho, amarelo e laranja.
As cores dos círculos em tons amarelos denotam luminosidade de vida como as cores do sol, energia vibrante que parte de Cristo, sol que veio para iluminar e revelar a verdade do Pai.



